O CEO da Ryanair aconselha as pessoas a evitar o Bitcoin como a peste

O CEO da Ryanair disse que nunca investirá em Bitcoin, pois é um esquema em pirâmide depois que seu nome foi usado em um esquema de BTC.

Após ter seu nome envolvido em um esquema de imitação de Bitcoin, o CEO da Ryanair Michael O’Leary disse que nunca investiu nem investirá na moeda criptográfica. Ele foi ainda mais longe, referindo-se à BTC como um esquema de Ponzi, que ele evita como „a peste“.

O CEO da Ryanair envolvido no esquema da BTC

O CEO da companhia aérea européia de baixo orçamento é o último indivíduo popular a ter seu nome explorado em um esquema de Bitcoin que se faz passar por um esquema de Bitcoin depois de nomes como Tesla CEO Elon Musk, o Duque e Duquesa de Sussex Harry e Meghan, e o locutor Jeremy Clarkson.

No caso de O’Leary, os perpetradores fizeram um anúncio fraudulento vinculado a uma entrevista falsa entre ele e Ryan Tubridy a respeito de Bitcoin. Ele afirmou no anúncio falso que „Estou feliz por ter tentado (Bitcoin) porque foi um dos maiores e mais fáceis de ganhar dinheiro que já ganhei. Estou falando de dezenas de milhares de euros por dia em piloto automático“.

Além disso, o anúncio remete as pessoas a uma plataforma de auto-comercialização chamada „Bitcoin Lifestyle“. Curiosamente, os perpetradores alegaram que o National Ireland Bank tentou, mas não conseguiu impedir O’Leary de espalhar esta oportunidade de investimento secreto „única na vida“.

Há duas questões principais com esse anúncio – primeiro, O’Leary não teve nada a ver com tal plataforma e segundo, e talvez até mais obviamente – não existe tal banco.

Evite Bitcoin Like The Plague: Sugere O’Leary

Na recente entrevista com o The Times, O’Leary se chocou contra a crescente ameaça de golpes aparentes similares. Ele observou que os perpetradores deveriam ser responsabilizados por suas ações, não apenas por usar e potencialmente prejudicar os nomes de indivíduos famosos, mas também por enganar vítimas insuspeitas para que investissem e perdessem seu dinheiro.

Fora de seu envolvimento no esquema do BTC, no entanto, O’Leary também pareceu negativo em relação à moeda criptográfica primária:

„Eu nunca investi um centavo em Bitcoin, o que acredito ser equivalente a um esquema em pirâmide“. – ele afirmou.

Embora nomear o BTC como um esquema Ponzi já seja ruim o suficiente por si só, O’Leary aconselhou ainda mais: „qualquer um com senso comum para ignorar esta falsa história e evitar Bitcoin como a peste“.

Imagem em destaque por cortesia da EuropeanCEO